quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vamos "lavar a cara" à nossa escola!






A nossa escola nasceu há 38 anos. Chegou agora a altura de “lavar a cara” à escola e, em Novembro, vamos entrar em obras. Fizemos um inquérito à população escolar para sondar as opiniões acerca destas obras. E o resultado foi este.

Prof. Abílio Costa
Director da Escola EB 2,3 de Vizela

1-Porque razão vão ser feitas obras na escola?
Porque só agora é que estão criadas as condições financeiras e entendimento entre a Câmara Municipal e o Ministério da Educação para as fazer. Vai ser dado cumprimento à Carta Educativa do Concelho.
2- Como pensa resolver o problema das obras funcionarem durante as aulas?
Vamos ter que nos adaptar porque as obras irão decorrer em tempo lectivo não vai haver alterações nos horários. Haverá sim algumas alterações a nível do funcionamento da escola.
Qual a sua opinião sobre as obras?
As obras vão beneficiar a escola. Haverá mais espaço, mais conforto e mais condições.
3-No final das obras a escola vai ficar melhor do que está hoje?
Claro que sim. Irão surgir mais espaços. A biblioteca será maior e com mais conforto e terá mais organização e outro tipo de funcionalidade. O ginásio será novo e moderno.

Opinião dos alunos
Os alunos sentem curiosidade acerca das obras. Acham que são importantes mas sentem que não foi a melhor opção fazer as obras durante as aulas.
Opinião dos professores
Os professores acham que as obras são muito importantes e mais que necessárias. Pensam que a única opção é serem realizadas durante as aulas e acham que não vai ser difícil manter os alunos em segurança durante as mesmas.
Opinião dos funcionários
Para os funcionários as obras já deveriam estar feitas há muito tempo pois a escola já tem mais de 38 anos e os benefícios são bem-vindos. Sentem ainda que estas deveriam decorrer durante o período das férias escolares.

Sem comentários: