quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Para a Margarida

"Quéo boar, quéo boar!"
E estende os braços
Para que a atire ao ar!

E começa a voar!

Voa, voa como um pardalito.

E em pleno voo:
"Eu num quedito!
Eu num quedito
Tou mesmo a boar!"

E espalha gargalhadas no ar.

"Não se diz assim.
Repete para mim
QUERO VOAR".

Mas a menina já voa,
Voa cada vez mais alto.

E de um salto
Abraça o meu coração
E pede chão.

Beija-me o rosto e sorri!
E o mundo é feito de cor!
"Adoro-te tanto, Mimi!"

"Também te adoro meu Amor!"

Prof. Natália Abreu

2 comentários:

paula teixeira disse...

Esta foi a minha primeira visita, a sós e com tempo para navegar, ao blog e fiquei agradavelmente surpreendida. Não que tivesse dúvidas das qualidades de "Os Adolescentes" mas porque me apercebi de que as subestimei.
Fiquei muito orgulhosa dos nossos míudos. Parabéns.
E parabéns à Prof. Natalia pelo poema arrepiante que nos relembra que, por amor, é tão fácil voar...

Os Adolescentes disse...

Muito obrigado!