segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Querido Pai Natal...

Já há bastante tempo atrás eu mandava-te cartas a pedir bonecas ou algo com que pudesse brincar. Este ano não quero nada disso. O que queria mesmo era a paz no mundo. Sei que mesmo que te peça mil vezes nunca me poderás dar este enorme presente porque isto não depende de ti nem da fábrica dos brinquedos; depende de nós, das pessoas do mundo.
Já há muito tempo que ando para perguntar-te uma coisa mas nem sempre existe oportunidade para tal: Porque é que só distribuis presentes no dia de Natal? Porque é que não entregas esses tais presentes que a tua fábrica produz todos os dias? Há tantas pessoas que gostam só do dia de Natal por causa do amor que recebem da família, dos presentes que chegam cheios de carinho, mesmo sendo uma coisa pequena. Gostava que pudesses transformar o Natal em todos os dias, trazendo paz e amor ao longo de todo o ano… Sei que isto é impossível acontecer porque por mais que eu queira ou que tu queiras o mundo não vai ficar melhor.

Entrega presentes todos os dias e não só no dia de Natal, já que no nosso dia-a-dia precisamos também de amor e carinho.

Espero que penses no que disse, pois era bom para todos.

Tu não passas de uma imagem que eu sempre sonhei.

Sem comentários: